Alicia assinou contrato para gravar seu CD de estréia em 1998. Demonstrando grande personalidade, venceu a ansiedade e trabalhou com calma e capricho cada composição, sendo que o disco só viria a ser lançado em 2001. “Songs in a minor” já estreou direto no topo da lista dos mais vendidos dos EUA. Além disso, o single “Fallin” ficou em primeiro lugar na parada americana. Seu disco de estréia esteve em praticamente todas as listas de melhores do ano e fez dela a grande vencedora do Grammy em 2002, saindo da premiação com cinco estatuetas. Além disso, “Songs in A minor” também mereceu dois Billboard Awards, dois American Music Awards, um VH-1 Award e um MTV Video Music Award.
O público americano se identificou de cara com a voz marcante e o talento de compositora de Keys, tornando-a um grande fenômeno de vendas. A maioria das faixas do seu trabalho de estréia, incluindo os temas “Fallin’” e “Troubles” foram compostos e produzidos por Alicia, que também colaborou com Jermaine Dupri em “Girlfriend”, Isac Hayes em “Rock Wit U” , além de fazer um dueto com Jimmy Cozier em “Mr. Man”.
Alicia resistiu bem às comparações com outras tantas cantoras negras americanas e tem sabido preservar seu estilo muito característico com personalidade. Desta forma, a estréia discográfica da artista nova-iorquina com apenas 20 anos chega para o mundo com o aval das três milhões de cópias vendidas, somente nos três meses de vendagem nos Estados Unidos.
“The Diary Of Alicia Keys”, o segundo trabalho da cantora, chegou às lojas em 2003, mantendo-a no topo graças a canções como “Heartburn”, “If I Ain’t Got You”, “Karma” e “Slow Down”. Dois anos depois a cantora estava de volta às lojas com o lançamento do disco “Unplugged MTV” reunindo grandes sucessos da carreira em versões acústicas. O disco traz ainda uma regravação da música “Wild Horses” dos The Rolling Stones com a participação de Adam Levine do Maron 5. Além disso, Alicia Keys ainda contou com a participação especial de nomes como
DamianMarley, filho de Bob Marley, e os rappers Common e Mos Def.
Nenhum comentário:
Postar um comentário