segunda-feira, 21 de março de 2011

Jason Mraz

Jason Thomas Mraz é um cantor e compositor nascido em Mechanicsville, Virginia, no ano de 1977. As canções de Mraz são geralmente suaves e com letras românticas. Alguns dos gêneros musicais que influenciam o trabalho do cantor são reggae, folk e rock.

Ele estudou na AMDA (The American Musical and Dramatic Academy) em Nova York e depois passou um tempo viajando pela Austrália trabalhando como ventríloquo. A intenção era arrecadar algum dinheiro para trabalhar em seu projeto musical assim que voltasse aos Estados Unidos.

O primeiro experimento musical de Mraz foi o “A Jason Mraz Demonstration”, de 1999, gravado de forma independente, contendo oito faixas de própria autoria. Depois deste, vieram mais quatro EPs até chegar a vez de “Waiting for My Rocket to Come”, lançado em 2002 pela gravadora Elektra. O álbum teve como singles as músicas “The Remedy (I Won’t Worry)”, “Curbside Prophet” e “You and I Both”.

Em 2004, o cantor lança um CD e DVD do show gravado um ano antes em Milwaukee, no Estado norte-americano de Wisconsin. O álbum chamou-se “Tonight, Not Again: Jason Mraz Live at the Eagles Ballroom” e ficou entre os cinquenta melhores álbuns da Billboard 200.

O segundo disco de inéditas do cantor levou o título de “Mr. A-Z” e trouxe como single as músicas “Worldplay” e “Geek in the Pink”, estreando em quinto lugar na Billboard. O ano de 2008 conta com mais um lançamento de Mraz, aliás, foi o disco de maior repercussão do cantor, contando com a participação de Colbie Caillat e James Morrison.

 A curiosidade deste trabalho é que ele foi lançado como EP em três partes, eram elas “We Sing”, “We Dance” e “We Steal Things”, cada uma com quatro músicas. A versão completa e definitiva foi lançada com as doze músicas reunidas e o álbum levou o nome dos três EPs juntos: “We Sing. We Dance. We Steal Things”.

O nome do álbum refere-se a uma citação de David Shrigley que chamou a atenção de Mraz durante uma viagem à Escócia. Através dos singles “I’m Yours”, vencedor do Grammy na categoria de Música do Ano,  “Make it Mine” e “Lucky”, a voz do cantor ultrapassou barreiras e Mraz conquistou ainda mais fãs com a suavidade e romantismo do seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário