segunda-feira, 21 de março de 2011

Pussycat Dolls

O grupo feminino iniciou as atividades em 1995, por iniciativa da coreógrafa Robin Antin. Inicialmente, várias personalidades da música participaram do grupo, que até então não passava de uma diversão, e o vocal foi comandado por Carmen Elektra durante dois anos.

No começo a banda interpretava músicas das décadas de 50 e 60, com direto ao figurino completo, e apresentavam-se na discoteca The Viper Room,em Los Angeles. A partir de uma visita de Gwen Stefani o grupo ganhou a oportunidade de tocar na The Roxy, uma das discotecas mais badaladas do local.

Neste momento as garotas passam a ser conhecidas internacionalmente e algumas delas participam do filme As Panteras Detonando e do clipe de “Trouble”, da cantora P!nk. Devido à repercussão que o grupo estava tomando, as Pussycat Dolls passaram por uma reformulação, e assinaram um contrato com a Interscope Records.

O ano de 2003 foi marcado pela entrada de Nicole Scherzinger, uma das vencedoras do programa Popstars, exibido pela Warner Bros, e ex-integrante do grupo Eden’s Crush. Com ela e as garotas Carmit Bachar, Cyia Batten, Ashley Roberts, Jessica Sutta, Kimberly Wyatt e Kaya Jones, que já perteciam ao grupo, o primeiro CD foi lançado.

Sob o título de “PCD”, o álbum teve seis músicas de trabalho, algumas delas são “Don’t Cha”, com a participação de Busta Rhymes, “Stickwitu”, “Buttons”, com Snoop Dogg, e “Wait a Minute”, com a colaboração de Timbaland. Os singles tornaram-se hits no mundo todo e levaram as Dolls ao topo do sucesso.

Logo após o lançamento do primeiro disco e a gravação do clipe de “Sway”, Kaya Jones deixa o grupo. Em fevereiro de 2008, Carmit Bachar, uma das integrantes mais experientes, deixa a banda e as Dolls se tornam um quinteto. No mesmo ano, é realizado um reality show para escolher a nova Pussycat Doll. A vencedora, Asia Nitollano, preferiu seguir carreira solo e não se integrou à formação da banda.

O segundo álbum é lançado ainda em 2008, com o título “Doll Domination”. O disco contou com grandes participações na produção, como a de Timbaland. Os singles deste trabalho são “When I Grow Up”, vencedor do MTV VMA na categoria de Melhor Dança em 2008, “Whatcha Think About That”, “I Hate This Part” e “Bottle Up”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário